segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conheça mais sobre o Algodão Pima

Aqui vão algumas informações sobre o Algodão Pima, utilizado nas camisetas e pólos Squad da coleção Verão 2012/2013:


A combinação de solo, semente, e microclima fez com que o algodão pima peruano seja a fibra mais fina e mais longa do mundo, só comparável à de algodão egípcio. Quando processada corretamente, tem um brilho especial e suavidade ao toque incomparável. Além disso, apesar de ser uma fibra longa e fina, algodão Pima também é mais forte do que a maioria dos outros algodões, tornando a roupa mais durável.


O nome "Pima" foi lançado em honra aos índios Pima, que ajudaram a plantar e produzir no campo experimental do Arizona (EUA). Mas a América do Sul é o centro de origem dessa espécie. Foi inicialmente domesticado nos trópicos da América Central por mais de 2000 anos. A partir daí seu uso se espalhou em todas as direções. Ele veio para os EUA e ao noroeste do Novo México por volta de 500 AC.
A evolução de algodão começou em 1825 quando o algodão foi trazido para o Egito desde os EUA e foi misturado com outras espécies. Este cruzamento deu excelentes resultados graças a um desenvolvimento gradual de algodão egípcio, que puderam logo competir em qualidade.
Esta nova versão do algodão fibra extra longo foi introduzido nos EUA por volta de 1900.
Quase simultaneamente, uma variedade similar egípcio foi introduzida no Peru até o ano de 1923. No entanto, de acordo com várias fontes, o algodão "Pima" é na verdade derivado da variedade introduzida diretamente dos EUA pela primeira vez em 1918 e que predominou rapidamente deslocando à egípcia.
Esta variedade se adapta perfeitamente ao chão do vale de Piura (norte do Peru) zona costeira peruana que graças às suas condições climáticas esta a maior parte de sua produção.

Para comprar as pólos de algodão Pima, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário